sexta-feira, 15 de setembro de 2017

INOVADOR- Estudantes do SGS postam todos os dias nas redes sociais mensagens de incentivo a vida neste setembro amarelo.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Uma ideia inovadora vem chamando muito a atenção dos usuários da rede social facebook. Postar frases e fotos de incentivo à vida, este é o propósito de mais de 30 alunos da escola Sebastião Guedes da Silva em Teixeira. Orientados pela professora de língua portuguesa Anna Dorys, os alunos diariamente são responsáveis pela atualização de suas páginas pessoais com incentivo à vida.

A ideia que está em prática está sendo desenvolvida neste mês de conscientização do não suicídio, o setembro amarelo promovida desde 2015 e idealizada pelo centro de valorização da vida e pelo conselho federal de medicina.  

O setembro amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. 

A escola Sebastião Guedes da Silva desenvolve pela primeira vez um trabalho de conscientização e os professores bem como os monitores do PROEMI estão refletindo durante todo o mês. Uma culminância será realizada pela escola que consistirá  numa caminhada pelas principais ruas da cidade. 







Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial