sexta-feira, 29 de setembro de 2017

SGS realiza caminhada no mês de prevenção ao suicídio


A Escola estadual Sebastião Guedes da Silva realizou na manhã de ontem, quinta-feira, (28), uma Caminhada pela Vida, em alusão ao Setembro Amarelo, campanha nacional pelo mês da prevenção do suicídio.
O evento contou com a participação dos profissionais da educação, estudantes e população em geral. Com o Setembro Amarelo, a ideia é promover eventos que abram espaço para debater sobre suicídio, além de divulgar o tema e alertar a população sobre a importância de sua discussão.
No mundo inteiro ocorre um suicídio a cada 40 segundos, resultando em 800.000 suicídios por ano. No Brasil ocorre um suicídio a cada 45 minutos e cerca de 60 tentativas de tirar a vida por dia. Segundo estudo da Unicamp, cerca de 17% dos brasileiros já pensaram em cometer suicídio em algum momento de suas vidas.
Entretanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulga a estatística de que 90% dos casos de suicídio poderiam ter sido evitados no mundo se houvesse sido dado o atendimento emocional necessário, seja ele profissional (psicólogos/psiquiatras), como também através de apoio dado por instituições voluntárias como o Centro de Valorização da Vida (CVV).




Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial