terça-feira, 3 de outubro de 2017

Brasília – DF: Prefeitos da Serra do Teixeira tem agenda cheia na capital federal.


Uma comitiva liderada pelo prefeito Edmílson Alves dos Reis, ‘Nego de Guri’, está em Brasília para pedir aumento nos recursos, parcelamento da divida junto ao INSS e a conclusão da Adutora do Pajeú.

O tema central do encontro seria com o presidente Michel Temer, mais devido a outros compromissos foi remarcado. De acordo com o senador Raimundo Lira (PMDB), responsável pela articulação, o cancelamento se deu em razão do pedido de agenda da Confederação Nacional dos Municípios. O paraibano informou que ainda tenta viabilizar para amanhã o encontro de uma representação de prefeitos, mas que ainda é incerto.

Na quinta a CNM informou a Presidência que ia trazer uns mil prefeitos para cá e fizeram uma agenda diferente do que a gente pretendia conversar. “O presidente, então, pediu para substituir e fazermos uma reunião posteriormente”, explicou Lira.

Diante do cancelamento da agenda do presidente, os prefeitos da região da Serra do Teixeira: Edmílson Alves ‘Nego de Guri’ (Teixeira), Zé Pereira (Matureia), Cirino (Mãe D’água), Dada (Imaculada) e Tom (Água Branca) estão tentando um parcelamento previdenciário junto ao INSS, mas que poderá ser resolvido em conjunto com a União.

O prefeito de Teixeira, ‘Nego de Guri afirmou que a União tem que abrir os olhos, principalmente por causa da seca. “Aquilo que os Municípios recebem hoje, irão continuar a receber ano que vem, pois não haverá reajuste. Há anos, não é feita a atualização dos valores, vamos lutar para mudar isso, junto com a CNM”, reiterou.


SECOM

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial