sábado, 21 de outubro de 2017

Telescópio em praça pública hoje em Matureia vai proporcionar que a população veja o planeta Saturno

Telescópio em praça pública hoje em Matureia vai proporcionar que a população veja o planeta Saturno
Está acontecendo desde ontem (sexta-feira, 20) em Matureia, o V Encontro Paraibano de Astrofotografia (EPA),   um evento que ocorre anualmente com o objetivo de reunir astrônomos, fotógrafos e pessoas que se interessam pelo assunto para contemplar e fotografar o céu em um local escuro, afastado das luzes das cidades, o que oferece as melhores condições para esse tipo de prática. O evento segue até amanhã, domingo, 21.
O evento coincide com o período de máxima de uma das maiores chuvas de meteoros anuais, a Orioníades, o que será uma atração a mais para os amantes da astronomia.
Além da contemplação e prática da astrofotografia, o evento contará com palestras nas escolas, minicursos, e exposição de trabalhos dos participantes.
Também ocorrerá no Casarão do Jabre, durante o período do V EPA!, a Exposição Eclipse 21 de Agosto, com as 30 melhores fotos do Concurso Fotográfico Eclipse 21 de Agosto, promovido pela Associação Paraibana de Astronomia.
Ontem, pela  manhã, foram feitas palestras sobre ciência e astronomia para os alunos do ensino básico da Escola Municipal Maria Tâmara.
A tarde a equipe visitou a Escola Estadual Moacir Dantas, onde apresentaram outras palestras para os alunos do nível médio.
Hoje, sábado, a partir das 17:00, haverá uma observação pública com telescópios na Praça da Cidade, em frente à Escola Municipal José Ramalho. “Vamos disponibilizar telescópios para que a comunidade possa ver o gigante gasoso Saturno, famoso por seus anéis”, disse Marcelo Zurita, presidente da Associação Paraibana de Astronomia.
O evento é aberto ao público de qualquer idade.
Associação Paraibana de Astronomia 

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial