segunda-feira, 23 de outubro de 2017

V Encontro de Astrofotografia em Matureia supera as expectativas dos organizadores

V Encontro de Astrofotografia em Matureia supera as expectativas dos organizadores
Da sexta-feira passada até este domingo, 22, aconteceu no Casarão do Jabre, em Matureia, o V Encontro Paraibano de Astrofotografia (EPA), um evento que ocorre anualmente com o objetivo de reunir astrônomos, fotógrafos e pessoas que se interessam pelo assunto para contemplar e fotografar o céu em um local escuro, afastado das luzes das cidades, o que oferece as melhores condições para esse tipo de prática.
Os participantes, que este ano foram mais de 60, promovam palestras nas escolas de Matureia na sexta-feira e, no sábado, disponibilizaram telescópios em praça pública para que as pessoas pudessem observar o planeta Saturno, constelações, observações sempre acompanhadas de explicações .
Muitas fotos foram feitas nos três dias do encontro e se pôde apreciar também a chuva de meteoros conhecida como Orioníades, que aconteceu na madrugada deste domingo.
O evento só vem crescendo a cada ano. “Foi um sucesso e agradecemos a todos pela participação, a imprensa pela divulgação, ao pessoal do Casarão do Jabre, a todos que de uma forma ou outra nos ajudaram e vamos trabalhar para que em 2018 o vento seja ainda maior”, disse Marcelo Zurita, membro da Associação Paraibana de Astronomia.
Fonte:Folha Patoense 
Foto- Caio Silva

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial