segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Câmara de Teixeira adere à campanha ‘Novembro Azul’


A Câmara Municipal de Teixeira aderiu à campanha ‘Novembro Azul’, cuja finalidade é mobilizar a sociedade para a prevenção do câncer de próstata e realizar ações de promoção da saúde do homem durante todo este mês.

Por isso, o plenário e as ferramentas sociais estão com símbolos da campanha e o Legislativo teixeirense ainda desenvolverá durante o mês ações de conscientização em prol da causa.

Para o presidente da Casa, é importante que o Legislativo participe das campanhas de conscientização da sociedade sobre a prevenção de doenças, assim como aconteceu no ‘Outubro Rosa’, agora no ‘Novembro Azul’.

“É de fundamental importância que a Câmara atue junto com a sociedade onde ela mais precisa, neste caso é na saúde, aderindo à campanha de conscientização de combate ao câncer de próstata, que pode diminuir a taxa de mortalidade na Capital apenas com a realização de exames preventivos”, defendeu Valone.

“A prevenção sempre é o melhor remédio e devemos estimular a conscientização da sociedade de várias formas. O câncer de próstata é um dos cânceres que mais afeta o sexo masculino e é importante ter entidades civis, como a Câmara, se engajando nessa luta para conseguir a adesão dos homens, que ainda são muito resistentes à tratamentos de saúde”, declarou o vereador/presidente, Valone Dias.

Histórico do Movimento

O movimento, inicialmente chamado ‘Movember’, surgiu aproveitando as comemorações do ‘Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata’, realizado a 17 de novembro, na Austrália, em 2003.

Já no Brasil, o ‘Novembro Azul’ foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque.

Em 2014, o Instituto realizou 2.200 ações em todo o Brasil, com a iluminação de pontos turísticos (como Cristo Redentor, Congresso Nacional, Teatro Amazonas, Monumento às Bandeiras), adesão de celebridades, ativações em estádios de futebol, corridas de rua e autódromos, além de palestras informativas, intervenções em eventos populares e pedágios nas estradas.

ASCOM

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial