sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Deputado Nabor visita Curva do Neneco juntamente com prefeitos da Serra de Teixeira e já consegue solução junto ao DER para evitar acidentes

O deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB), esteve nesta manhã de sexta-feira, dia 17, na Serra de Teixeira, com os prefeitos Nego de Guri (Teixeira), Zé Pereira (Matureia), Dada Lustosa (Maculada), vereadores, secretários dos municípios da Região e o gerente da regional do DER/PB, Madiel Conserva, onde visitaram a Curva do Neneco.
A visita teve como objetivo fazer uma avaliação para buscar solucionar o problema com relação à quantidade de acidentes que são registrados naquele trecho.
Somente essa semana três acidentes automobilísticos ocorreram na Curva do Neneco, onde um deles resultou em duas vítimas fatais.
“Essa visita serve pra que a gente possa encontrar uma solução para diminuir a velocidade aqui e, consequentemente, a quantidade de acidentes que ocorrem aqui. Não podemos mais aceitar que diversas pessoas continuem perdendo a vida numa curva perigosa e que já devíamos ter encontrado uma solução”, explicou o deputado.
Nabor ainda esclareceu que é urgente estudar uma saída para o trecho, alargar a estrada, melhorar a sinalização, redutores de velocidade, diminuição da curva.
“É muito importante essa visita da gente aqui porque, nós, enquanto gestores públicos, preocupados com a população, temos que procurar uma solução para não acontecer mais essas mortes”, afirmou Nego de Guri.
Já o prefeito de Imaculada, Dada Lustosa, destacou que várias famílias, entre Patos e Manaíra, perderam seus entes queridos em acidentes ocorridos no local.
Durante a visita à Curva do Neneco, o deputado Nabor Wanderley entrou em contato com o Superintendente do DER/PB, Dr. Carlos Pereira, que já autorizou a colocação de redutores de velocidade, ida e vinda, sonorizadores, e guardrail, que são protetores, para evitar que os veículos desçam os barrancos. O Superintendente também autorizou a realização de um estudo para uma terceira faixa no trecho.
Assessoria

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial