quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Carroceiros fazem longa fila com seus animais para retirar água do chafariz em Teixeira

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, cavalo e atividades ao ar livre

Por causa da longa estiagem e do racionamento de água que já dura mais de anos em Teixeira, carroceiros estão à procura de água em vários locais da cidade. Um dos pontos mais frequentados é o conhecido chafariz.

O local que virou a única fonte para muitas famílias. O chafariz, como os teixeirenses chamam, é o recurso para quem está há anos com as torneiras secas.

Os carroceiros fazem longas filas. Com seus animais, eles tentam retirar o sustento financeiro vendendo as águas ou mesmo para abastecer suas residências. Na manhã desta quarta-feira, 06, os carroceiros foram flagrados por volta das 4h.


Segundo os carroceiros, o chafariz tem suas regras e horários e não é aberto o dia inteiro para retirada de água.  “Tem gente que sai do outro lado da cidade para encher os galões e levar para casa. Outros aproveitam a noite, quando as filas são menores, para buscar água.” Disse um dos carroceiros.


A prefeitura municipal começou a fazer o trabalho de distribuição de água nos bairros, porém, o governo municipal conta hoje com menos carros-pipas.

Foto: Ardiles Reis 

Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial