Últimas Notícias

Conheça a história de "Saci", um jovem de 19 anos da cidade de Desterro que luta contra um câncer


Welligton Marinho de Farias ou simplesmente saci, foi diagnosticado com orteosarcoma em 2014. Desde lá o jovem luta com um câncer e sempre defende a vida.

 “Na época eu fiquei meio sem entender. Só tinha 14 anos não tinha nem noção do que era um câncer eu achava que poderia ficar bom com um simples remédio aí depois eu fui começando a receber a realidade quando fui pro hospital quando comecei o tratamento aí as coisas começaram a mudar”. Disse Saci ao lembrar o momento do diagnostico.

Welligton já tem histórico de pessoas com câncer em sua família, contudo segundo ele nunca imaginou que também seria acometido com a doença.
Saci, uma vez por mês faz tratamento no hospital Napoleão Laureano em João Pessoa. Aos 15 anos Welligton, fez a retirada da perna esquerda. O enfrentamento é a cada dia.

O jovem de 19 anos faz de tudo, inclusive pilota motos. O que para muitos é impossível fazer, o Saci está sempre lutando para prosseguir.

 “Quero mostrar para o mundo que mesmo com minha deficiência e as dificuldade eu consigo sorrir eu posso ser alegre porque vejo muitas pessoas se reclamando da vida e não tem nenhum problema na vida pelo contrário tem de tudo, inclusive saúde. O principal que quero mostrar para o mundo é que é possível sorrir mesmo com as dificuldades.”

Assim como aqueles que são acometidos com doenças, Saci acredita em milagres e espera a recuperação plena. Perguntado sobre o que faz ele prosseguir, Saci disse que deseja mostrar ao mundo que tudo é possível e que a caminhada não foi em vão, e deu um conselho que as pessoas continuem lutando porque só basta correr atrás dos sonhos.

O que é mais interessante na vida de Welligton é a origem do seu apelido. Ele disse a nossa reportagem que a origem  veio através do seu ex-padrasto que o começou chamar de saci, depois o seu irmão o aconselhou a colocar este nome na rede social facebook, o que foi como bomba, o publico pegou e hoje poucos o conhecem pelo o verdadeiro nome.


O exemplo enfrentado por um jovem de 19 anos serve de exemplo, pelo fato da superação e pelo fato da luta constante pela vida. Saci mesmo diante de suas dificuldades e diante dos fatos, dores e comportamentos ele sobrevive para mostrar que a vida é maior.





Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco

Nenhum comentário