Últimas Notícias

Estudante Mineira visita comunidades rurais em Teixeira e Maturéia para conhecer experiências de convivência com o semiárido

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos

Nos dias 18, 19 e 20 de janeiro de 2018, o Centro de Educação Popular e Formação Social - CEPFS recebeu a estudante do curso de direito da Universidade Federal de Ouro Preto, Isabella Silva Matosinhos.
 Na oportunidade a jovem conheceu tecnologias sociais de convivência com o semiárido implantadas na área experimental do CEPFS, visitou agricultores e agricultoras das comunidades de São José de Belém, Flores de Baixo e Fava de Cheiro que desenvolvem experiências com produção agroecológica, e Coronel e Livramento que foram beneficiadas com cisternas para armazenamento de água para o consumo humano. a comunidade São Francisco, jovens do grupo Juventude Ativa fizeram apresentações musicais e falaram sobre o trabalho com crianças, jovens e mulheres da comunidade.
Na manhã do sábado, na sede do CEPFS, Isabela participou de uma conversa com lideranças de associações rurais de Teixeira, que falaram sobre a importância dos projetos para melhoria da qualidade de vida das famílias do campo e sobre o trabalho dos Fundos Rotativos Solidários como meio de sustentabilidade.
Os pontos turísticos, Pico do Jabre e Pedra do Tendó, também fizeram parte da visita.

Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco