Últimas Notícias

Em jogo bastante equilibrado, equipe do Santo Antônio vence por 1x0 e é Campeão do Municipal de Maturéia


Foi disputada na tarde deste sábado (03) a grande final do Campeonato Municipal de Maturéia. As duas equipes que brigaram pelo troféu foram o favorito São João e o Santo Antônio. Em jogo extremamente disputado e muito estudado pelos dois times, o Santo Antônio foi quem acabou levando a melhor com gol de Pedro Alex aos 15 minutos do segundo tempo.

Um bom público compareceu ao Estádio Municipal em Maturéia para prestigiar a grande decisão do Campeonato Municipal. Segundo Michel, um dos organizadores do campeonato, mais de mil torcedores estiveram presentes, lotando os espaços reservados para o público.

Os mais de mil torcedores presenciaram um jogo bastante disputado, como realmente deve ser uma final. O time do Santo Antônio começou melhor, espantando logo o favoritismo do São João que logo equilibrou a partida. Em um dos poucos lances de perigo no primeiro tempo, Alan Machado chuta de longe e a bola passa muito perto do gol assustando o goleiro do Santo Antônio. Aos 23 da primeira etapa, em cobrança de falta para o Santo Antônio, Luan colocou a bola na trave de Negueba que só ficou olhando e quase abre o placar. O São João continuava tentando de longe e Joseano foi quem arriscou dessa vez, mas a bola passou por cima da meta.

No segundo tempo, o técnico do Santo Antônio mandou o time pra cima e os jogadores parecem que entenderam o recado de seu comandante e pressionaram o São João no início da segunda etapa. O São João respondeu e após cruzamento na área, Joseano cabeceou sozinho dentro da pequena área, mas mandou pra fora.

Como diz o velho ditado, “Quem não faz... leva”. Logo na sequência, em ataque do Santo Antônio, a bola sobrou na entrada da área para Pedro Alex que bateu firme no canto direito de Negueba que não teve nenhuma chance no lance, 1 a 0 pro Santo Antônio.

Depois só deu Santo Antônio, o goleirão do São João ainda salvou o time em outras duas oportunidades. Primeiro após cabeceio a queima roupa na pequena área e logo depois na cobrança de escanteio, José Machado cabeceou forte e mais uma vez Negueba mostrou porque foi o melhor goleiro do campeonato.

Em contra-ataque rápido do Santo Antônio, Mizael tocou para Endrio que sozinho bateu pro gol, mas Negueba defendeu mais uma. Mizael ainda bateu pro gol da entrada da área e Negueba faz mais uma grande defesa. O Santo Antônio continuava pressionando mas foi só.

O Santo Antônio derrubou o favoritismo do São João e levantou o caneco no Estádio Municipal que ficou lotado após o término do jogo. Teve direito a volta olímpica e tudo mais.

Em entrevista a Teixeira FM e durante a cerimônia de premiação, o prefeito da cidade, Zé Pereira, prometeu que o Campeonato Municipal iria continuar acontecendo nos próximos 3 anos do seu mandato e também garantiu reforma do estádio, onde em parceria com o Dep. Hugo Motta iria fazer a murada do estádio, construir arquibancada e vestiários para os atletas.







Igor Lee/ Teixeira em Foco