Últimas Notícias

Prefeito assina convênio com Governo do Estado para reformar Escola Municipal

                         

O Prefeito de Teixeira, Edmílson Alves dos Reis, ‘Nego de Guri’, assinou convênio com o Governo do Estado para reformar a escola municipal Silveira Dantas. A solenidade ocorreu ontem (21/02) às 10h, no Salão Nobre do Palácio da Redenção. A ação segundo o Governo visa apoiar os municípios e ampliar a infraestrutura para o desenvolvimento da Educação na Paraíba, a partir da transferência de recursos do Tesouro Estadual na ordem de R$ 25,3 milhões.

O prefeito, ‘Nego de Guri’, ressaltou o compromisso da gestão estadual em transformar as escolas estaduais em referência no ensino na Paraíba. "O governador estabeleceu uma meta a ser alcançados de investimentos na educação, e juntos, trabalharemos ainda mais por Teixeira", afirmou.

De acordo com o governador Ricardo Coutinho, os acordos firmados com os municípios representam a consolidação da visão diferenciada de desenvolver a educação no estado. "É a continuidade da revolução que estamos fazendo na educação, dessa vez, para os municípios. Portanto, teremos a educação tratada não apenas como partes separadas, mas sim como um grande sistema que contribui para a elevação na qualidade da principal política pública em outro patamar capaz de aprimorar a democracia dentro de um estado como a Paraíba", apontou.

O secretário de educação do município de Teixeira, João Batista Filho que também participou do evento parabenizou o governo estadual pelo empenho na valorização dos investimentos na educação ao longo dos anos. "O governador realiza hoje mais um ato de bravura aqui no Palácio, de forma a fazer convênios com várias prefeituras, em particular com Teixeira, para reformar a Escola Silveira Dantas e mais 27 escolas com toda a infraestrutura moderna que os professores, alunos e funcionários merecem ter à disposição", elogiou.

Foram contempladas cidades de todas as regiões do Estado como forma de cooperação entre Estado e municípios para assegurar o ensino, considerando o disposto nas metas 2, 3 e 19 da Lei nº 10.488 de 23 de junho de 2015 do Plano Estadual de Educação (PEE) e a necessidade de fortalecer a parceria do Governo Estadual com o Municipal, objetivando que até 2021 toda criança paraibana esteja alfabetizada até o terceiro ano do ensino fundamental e que o número de estudantes com alfabetização incompleta no 5º ano seja reduzido em 5% ao ano.

Participaram ao lado do Prefeito Edmílson Alves dos Reis, ‘Nego de Guri, o secretário de educação, João Batista Filho, o Chefe de Gabinete, José Alves Batista e a Coordenadora de Ação Pedagógica, Maria das Graças.

Fonte: ASCOM