Últimas Notícias

Executiva municipal do PT recebeu duas importantes filiações em Teixeira

PT%2BTeixeira%2B%2B%25282%2529


Em reunião a executiva municipal do Partido dos Trabalhadores, (PT) recebeu na manhã de ontem (09/04) duas filiações importantes para compor seus quadros, foram filiados o Advogado Afro Rocha e o secretário adjunto de Administração, Joacil Gomes.

"Em tempos de avanço do conservadorismo autoritário em todo mundo, com a desconstrução, no Brasil, de políticas sociais fundamentais para a distribuição de renda dos governos Lula e Dilma e a escala da articulação golpista, que ameaça direitos históricos dos trabalhadores e das trabalhadoras, o compromisso com um país mais justo para todos fala mais alto.

Por isso, decidi, ingressar no PT", disse Afro Rocha. Segundo Afro Rocha, a força e a disposição da militância do PT e das forças populares progressistas, que já derrotaram a ditadura de 64 e que elegeram o primeiro presidente operário e a primeira presidenta da nossa história, também serão capazes de derrotar o golpe que levou Michel Temer ao Palácio do Planalto.

Afirmou também que a saída de Dilma, sem ter cometido crime de responsabilidade, representou o fim do pacto democrático consolidado pela Constituição 1988. Já Joacil afirmou que a crescente indignação frente aos retrocessos do governo ilegítimo de Michel Temer, rejeitado por mais de 90% dos brasileiros, abre espaço para reaglutinação das forças populares em torno de um projeto desenvolvimentista, que seja capaz de voltar a reduzir as desigualdades de nosso país.

 “O PT exerce papel fundamental nesse processo. É preciso humildade para avaliar os erros e coragem para seguir em frente”, acrescentou. A Ficha de Filiação foi abonada pelo Presidente do Diretório Municipal, Felipe Rêgo e contou com o prestigio dos companheiros de longas datas, Estoécio Junior, Socorro Xavier e Djalma Araújo.


Jornalista Thercio Rocha