Últimas Notícias

TEIXEIRA-PB: Conselho Tutelar, Policia Militar e Secretaria de Educação realizam ação de conscientização do uso dos ônibus escolares

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Na manhã da última quinta-feira, 12, foi realizado pela secretaria municipal de Educação, o Conselho tutelar e a Polícia Militar de Teixeira uma ação de conscientização do uso dos ônibus escolares. Na ocasião foi feita uma reunião com a presença dos motoristas para determinar posições sobre alguns assuntos. 
A reunião teve como objetivo ouvir os anseios e a preocupações dos motoristas no dia-a-dia quanto ao transporte do alunado. Segundo relato dos próprios motoristas, eles vêm sofrendo ameaças por reclamar a postura dos estudantes dentro do transporte, que muitas vezes rasgam cadeiras, andam com objetos cortantes e não dão ouvido quando são reclamados, sem respeitar o motorista. Além destas reivindicações e apoio dos órgãos competentes, o secretário João Batista pediu a PM que intensificasse as rondas nos ônibus para prevenir tais atos como também dar mais segurança motoristas e proibindo permanente a carona.
De acordo com os conselheiros tutelares, as ações irão da maior segurança as crianças e adolescentes como também aos motoristas que cuidam e são confiados pelos pais, a transportarem seus filhos até a porta das escolas. Para o presidente do conselho Yago Lucena este ação de trabalho em conjunto conscientiza os alunos quanto aos cuidados no transporte escolar e o respeito que devem ter com o motorista durante a viagem até duas residências.
As 11:30h na saída dos ônibus até as comunidades, houve as primeiras ações em conjunto de conscientização da Polícia Militar e do Conselho Tutelar na Praça Cassiano Rodrigues, onde visitaram ônibus por ônibus e tiveram um diálogo amigável e transparente com o alunado presente.
Na ocasião tinha ônibus pais sentados e alunos em pé sem cadeiras, tirando assim o seu direito de utilizar devidamente o acento. Foi esclarecido que é lei a proibição de carona no transporte escolar e os motivos que não podiam fazer este transporte de pessoas que não são estudantes através das caronas.
Concomitante às diversas ações pioneiras, o Conselho Tutelar de Teixeira tem buscado um intenso diálogo com as secretarias municipais (como as Secretarias da Saúde, Desenvolvimento Social e Educação), para um trabalho em rede, com vistas a estratégias comuns voltadas à proteção das crianças e adolescentes.

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Yago Lucena/ Presidente do Conselho Tutelar

Nenhum comentário