Últimas Notícias

Após reforma, antiga cadeia velha de Teixeira pode levar o nome de Soleide Teles Guedes. Valone Dias é autor do projeto que será votado próxima sessão


Um dos maiores nomes culturais da cidade de Teixeira, a professora Soleide Teles Guedes, pode receber uma grande homenagem em vida. É que o vereador presidente da câmara municipal, Valone Dias de Oliveira apresentou na sessão ordinária de ontem, quinta-feira, 10, o Projeto de Lei 008/2018, que trata a respeito da escolha de um nome para o novo prédio da antiga cadeia velha após reforma. 

Já havia sido apresentado pelo parlamentar um requerimento sobre o mesmo assunto, os demais edis teixeirenses aprovaram o pedido que falava sobre fazer essa homenagem a uma pessoa em vida e na sessão de ontem o vereador apresentou o PL que será posto em votação na próxima sessão.

Soleide, foi a maior incentivadora cultural da cidade de Teixeira, sempre se destacando na criação das famosas semanas folclóricas e foi responsável em um tempo pela decoração da Praça Cassiano Rodrigues no período junino. Soleide ainda é professora e exerceu o papel de diretora da Escola Municipal José Elias de Amorim.

"...Ela merece nosso respeito e esta homenagem, somos extremamente gratos a Soleide pelo seu trabalho cultural e precisamos dar este reconhecimento em vida; por isso apresentei o requerimento e o projeto de lei 008/2018 que será aprovado, se Deus permitir na próxima sessão". Disse o vereador presidente.

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, o vereador ainda apresentou requerimentos pedindo o repasse pelo executivo de pelo menos um salário minimo ou menos para a fazenda da esperança, projeto desenvolvido pela Diocese de Patos, bem como uma moção de aplausos pelos trabalhos do SAMU e a realização de uma sessão solene de parabenização dos 12 anos do Instituto Educacional Abelhinha.

Ouça palavras do presidente:


Vitinho Galdino/ Teixeira em foco