Últimas Notícias

CEPFS de Teixeira participa do II Encontro de Experiências e Aprendizados do PPP-ECOS

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, barba e óculos de sol

José Dias Campos, coordenador executivo do Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS participou do II Encontro de Experiências e Aprendizados do Programa de Pequenos Projetos Ecossociais – PPP-ECOS que aconteceu em Brasília.
Na oportunidade foram avaliados os resultados dos projetos apoiados e feito um mapeamento das articulações dos projetos em redes, movimentos e organizações para entender como acontece a incidência política em cada território. Também foi elaborada uma carta que foi assinada pelas organizações participantes e parceiros, reivindicando a continuidade do programa tendo em vista sua importância para as populações dos biomas Caatinga e Cerrado.
O II Encontro de Experiências e Aprendizados foi uma oportunidade de debate, reflexão e troca de saberes entre os participantes. “Foi um evento de muito aprendizado a partir da troca de experiências e da dinâmica promovida pelos facilitadores no intuito de promover visibilidade aos resultados e extrair indicativos de continuidade da experiência que vem dando bons resultados para as famílias que habitam os biomas Caatinga e Cerrado”, destacou José Dias.
Com apoio do PPP-ECOS o CEPFS executou o projeto Convivência com a Realidade Semiárida, Semeando Esperança e Solidariedade, que apoiou várias atividades de formação, voltadas para o uso sustentável dos recursos naturais e a implantação de hortas orgânicas com economia de água nas comunidades rurais de Teixeira e Matureia, no médio sertão da Paraíba.
O PPP-ECOS é um programa do Instituto Sociedade População e Natureza – ISPN, que é um centro de pesquisa e documentação independente, sem fins lucrativos, que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento sustentável com maior equidade social e equilíbrio ambiental.
Fonte: CEPFS Teixeira