Últimas Notícias

Medo do desabastecimento e nova alta no preço são os causadores de longas filas em postos em Teixeira



Era só passar no centro da cidade de Teixeira, no final da tarde de ontem, quarta-feira, 23, para flagrar longas filas de automóveis nos postos de abastecimento de combustíveis. A procura em alguns locais provocou inúmeras reclamações.

Nas imediações da Praça Cassiano Rodrigues era possível registrar fila da bomba do posto Santa Maria Madalena descendo pela rua Dr. Manoel Dantas e só acabando bem próximo a igreja matriz. As motos ficaram concentradas no pátio do posto. Segundo relato de alguns donos de veículos foi preciso uma hora ou mais para fazer o abastecimento. Muitos deles criticaram o  presidente Michel Temer (MDB), após o 5º aumento nos preços em menos de 10 dias.

Por volta das 20h apenas dois postos tinham gasolina disponível para o cliente. Na manhã desta quinta-feira, 24, já era também possível ver longas filas no centro. 

Os motoristas receiam um desabastecimento, pois as manifestações dos caminhoneiros por todo o Brasil têm impedido o transporte de combustível para os postos. Para piorar a situação, o presidente Michel Temer ironizou a greve dos caminhoneiros e provocou a ira dos trabalhadores que engrossaram os protestos, inclusive na Paraíba.

Há propostas de uma manifestação também na cidade de Teixeira. 



Veja as longas filas. Vídeo: Ardiles Reis


Fotos: Igor Lee

Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco