Últimas Notícias

São João em Teixeira pode ter internet gratuita aos forrozeiros

Imagem relacionada

A disponibilidade de internet wi-fi na Praça Cassiano Rodrigues, precisamente na ‘Praça do Forró’. Um Requerimento foi apresentado pelo vereador/presidente Valone Dias, o parlamentar quer trazer essa realidade para os forrozeiros de plantão em Teixeira. A iniciativa já mexeu com todos os munícipes, principalmente com a juventude, esse requerimento visa à promoção da cidadania e a inclusão digital.

De acordo com o requerimento, a internet wi-fi será ser totalmente gratuita e disponibilizada para todos os turistas, podendo ser acessada por dispositivos que se conectem à internet, como celular, smatphones, tablets e notebooks.

Para o autor, apesar da internet estar presente no dia a dia da maioria da população, ainda há pessoas que não possuem acesso em casa ou não têm condições de contratar um pacote de dados. “Dessa forma, acreditamos que, ao disponibilizar internet livre e gratuita, principalmente nos festejos juninos em Teixeira estaremos contribuindo para a promoção da cidadania, facilitando a inclusão digital e popularizando a utilização da rede mundial de computadores”, ressaltou Valone.

Valone Dias ainda destaca que a conectividade proporcionará aos usuários a possibilidade de trabalho, lazer, estudo e comunicação durante toda a festividade do São João. “Estar cada vez mais conectado é uma tendência mundial e entendemos que essa tecnologia irá otimizar a experiência dos forrozeiros”, afirmou.

O presidente ainda apresentou requerimento solicitando que a prefeitura, através da secretaria de comunicação, instalasse telão, para a população acompanhar todos os jogos da Copa do Mundo 2018. No mesmo requerimento também foi solicitado a transmissão AO VIVO através da Internet e da Rádio Teixeira FM.



Fonte: ASCOM

Nenhum comentário