Últimas Notícias

Faltando um mês, já começam os preparativos para a festa do São João de Maturéia 2018



Os preparativos para o festejo junino de Maturéia 2018 já começaram. Com antecedência para garantir um evento ainda melhor neste ano, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Turismo e a Diretoria Municipal de Cultura são os órgãos municipais que estão responsáveis pelo planejamento da estrutura e da ornamentação da festa junina na cidade que acontecerá nos dias 27 a 29 de Julho.
Todos os preparativos, desde organização do espaço da festa à montagem da ornamentação do evento, estão sendo pensados pelo Secretário de Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Turismo, Gustavo Wanderley, Diretor de Cultura, Sandro Ítalo, Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Gláucia Barbosa e pelo Professor de Danças e Agente cultural, João Paulo.
A equipe de profissionais se reuniram nesta sexta-feira, (08/06), para administrar ideias e propor inovações para a festa junina no próximo mês. Assim como foi no último ano, o evento deste ano terá uma estrutura pensada e desenvolvida para levar conforto aos forrozeiros e turistas que estarão presentes na cidade durante os três dias de evento.
Além do planejamento do espaço da festa que terá um layout amplo e estrategicamente pensado para proporcionar uma mobilidade maior ao público na festa, já estão sendo produzidos os materiais que serão usados na decoração do festejo.
No segundo ano consecutivo da volta à realização do tradicional São João fora de época de Maturéia, o evento já representa um importante fator para o crescimento do turismo no município e para o desenvolvimento da economia local.
Na programação da festa, divulgada em breve, serão valorizadas artistas e bandas locais. Além disso, o Secretário Gustavo Wanderley garante a apresentação de grandes atrações ao evento.
SECOM