Últimas Notícias

Vereador Valone Dias vai ao MPF em Patos e denuncia falta de repasse para o SAMU Teixeira

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Valone Dias Oliveira, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

O presidente da Casa Inês Cordeiro de Araújo, Valone Dias- PTB, da cidade de Teixeira esteve nesta última segunda-feira, 04 no Ministério Publico Federal (MPF), para denunciar a falta de repasse por parte da secretaria municipal de saúde de Patos para a base do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência de Teixeira. 

Ele esteve ao lado de outros dois vereadores que também se queixaram com a mesma situação. De acordo com Valone, a união dos parlamentares resultou numa marcação de uma audiência para esta quinta-feira, 07 às 14h com o procurador federal, para resolver estes impasses com o SAMU tanto em Teixeira, quanto em Vista Serrana e Malta.

Segundo os parlamentares, a Secretaria de Saúde do Município de Patos vem recebendo recursos do Ministério da Saúde para o SAMU de Patos e região, porém, vem retendo os valores em Patos e não repassa para que as cidades possam organizar o serviço 

O vereador Valone Dias lembrou em sua fala a reportagem do Teixeira em Foco que o coordenador do SAMU na ocasião, Paulo Brandão, onde participando de uma sessão ordinária na câmara municipal assumiu que depois do período de três meses após a responsabilidade pelo serviço ser assumida pelo prefeito de Teixeira, a prefeitura municipal de Patos se comprometia em fazer o custeio das despesas.

A imprensa patoense em contato com a secretária de Saúde do Município de Patos, Priscila Gomes, foi informada que o processo está em trâmite no Ministério da Saúde para que os recursos sejam repassados diretamente para as cidades. A secretária relatou que já foi realizada uma reunião no Ministério Público e que aguarda um novo posicionamento. Priscila disse que a Secretaria de Saúde do Município deu a proposta para que fossem pagos os profissionais e a manutenção das ambulâncias por Patos.

Ouça as palavras do vereador Valone Dias

Ouça também vereadora de Malta e secretária de Saúde de Patos- Sonoras: Patosonline.com

Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco

Nenhum comentário