Últimas Notícias

Em sessão, vereadores de Desterro decidem não aprovar resolução para votar licença do prefeito Didi


Em sessão realizada no último dia 12 de julho na casa Manoel de Almeida os vereadores decidiram votar em desfavor da resolução para deliberar mais um pedido de licença do prefeito Dilson de Almeida (Didi),eleito em 2016, mas, alegando problemas de saúde não assumiu a prefeitura municipal.

Para deliberar sobre esse pedido de licença o Presidente da Câmara apresentou uma resolução  nº 02/2018 que tratava sobre autorização para que a Câmara de vereadores trate deste novo pedido e aprove ou não, pois segundo entendimento da mesa diretora a Câmara não tem o poder para licenciar o prefeito seis meses ou período maior.

Após apresentar a resolução o presidente da câmara, Paulo Vamberto, concedeu a palavra ao vereador de situação Tiago Simões que pediu para debater sobre a matéria em Pauta, o vereador falou que é dispensável tal resolução pois na Lei orgânica do município já existe menção a este tema e que lá esclarece que o plenário é quem tem autonomia para deliberar sobre o pedido de licença, ele destaca que os vereadores de situação fizeram uma reunião extraordinária e que foi deliberado por conceder licença ao prefeito.

Mesmo não chegando a um concesso situação votou e reprovou a resolução 002/2018 e assim sendo a mesa diretora deve tomar outras medidas legais para que tal pedido seja aprovado. 

Este já é o 4ª pedido de licença, já fazem 1 ano e 7 meses que o Prefeito eleito Dilson de Almeida não assume o cargo, e se autorizado tal pedido este será o segundo ano que o vice administrará o município. 

Fonte: Desterro 1