Últimas Notícias

Fé e emoção marcam abertura da festa de Santa Maria Madalena, padroeira de Teixeira


Os festejos em memória da padroeira de Teixeira- PB, Santa Maria Madalena, foram abertos oficialmente na noite de ontem, sexta-feira (12), com uma grande carreata que percorreu as principais ruas da cidade, chamando a atenção dos fiéis católicos que devem cumprir a vasta programação religiosa que segue até o dia 22 de julho, quando os teixeirenses vivem feriado municipal em respeito a data religiosa.

A carreata organizada pela paróquia atraiu centenas de veículos que seguiram de forma festiva pelas ruas da cidade, atraindo milhares de pessoas por onde passava e anunciando que os festejos da santa padroeira estavam oficialmente abertos.

Após percorrer o trajeto traçado pela coordenação do evento, os fiéis se aglomeraram em frente à Igreja de Santa Maria Madalena, no centro, onde foi hasteada no alto da matriz a bandeira da protetora teixeirense. Após o hasteamento foi celebrada uma missa tendo como presidente o Padre Antônio Abreu.

Todos os dias a partir da abertura da festa haverá novenas celebradas pelo pároco da cidade e com participação de diversos presbíteros diocesanos.

A festa continua até o dia 22 de julho com grande participação do povo e de filhos ausentes que retornam a nossa cidade para participarem dos festejos a padroeira.

Os festejos 2016, tem como tema condutor: “Maria Madalena, modelo da igreja leiga e missionária. ”, refletindo sobre o ano do laicato enaltecendo a figura de Maria Madalena.

A quermesse da festa sucedeu a celebração, sendo este local de encontro das famílias após a parte religiosa. 

Durante todos os dias, após a novena haverá também quermesse com artistas locais e regionais.





Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco