Últimas Notícias

Ladrões arrobam escola rural de Cacimbas por duas vezes furtam parte da merenda

arrombamento%2Bde%2Bescola%2Bcacimbas%2B%2B%25281%2529
Atacar escolas é o mesmo que tentar destruir o sonho e o futuro das crianças. A Escola Raimundo Pereira da comunidade do Minador de Cacimbas no sertão do estado foi alvo de criminosos pela segunda vez este ano num prazo de 30 dias, aonde ladrões ainda não identificados voltaram a aterrorizar a instituição de ensino há exatamente um mês após a segunda investida.

A ação foi percebida na manhã deste domingo 15, por um dos funcionários que passava pelo local e percebeu algo estranho ao se aproximar da escola ele notou que as portas do interior do estabelecimento e os armários estavam destruídas e que alguns pertences teriam sido danificados e outros subtraídos.

Provavelmente os criminosos escalaram a murada da escola como de costume, retiraram parte do telhado do pátio para disfarçar o crime e em seguida arrebentaram cadeados, fechaduras e até a chapa de ferro da porta que dar acesso à cantina onde fica armazenada a merenda dos alunos.

Na ação, os elementos furtaram parte dos produtos da merenda que estava no depósito e derramaram outros itens que serviria para a alimentação diária das crianças. Alguns moradores acreditam que os meliantes sejam pessoas da comunidade ou de perto e que conhece a rotina de funcionamento do estabelecimento de ensino.

Um dos elementos chegou a fazer suas necessidades fisiológicas (defecou) numa das salas e revirou os armários deixando espalhados diversos materiais pedagógicos. Diante das circunstâncias, as aulas foram suspensas nessa segunda feira 16 e o caso será comunicado as autoridades competentes para se tomarem as medidas cabíveis.

As pessoas podem ajudar a polícia denunciando anonimamente os autores dos delitos. O problema de furtos e arrombamentos na referida escola é antigo e frequente, esse já é o terceiro caso registrado e esse é o segundo em apenas um mês o que tem deixado os funcionários preocupados e com medo da insegurança no local.

arrombamento%2Bde%2Bescola%2Bcacimbas%2B%2B%25282%2529

arrombamento%2Bde%2Bescola%2Bcacimbas%2B%2B%25281%2529

arrombamento%2Bde%2Bescola%2Bcacimbas%2B%2B%25283%2529

Fonte: Olavo Silva