Últimas Notícias

Maturéia começa receber decoração para o São João fora de época 2018


Os trabalhos de estruturação e montagem para São João de Maturéia 2018 já começaram. Toda a estrutura e decoração estão sendo produzidas pela equipe cultural do município com o apoio do departamento de obras da prefeitura. A ornamentação será de acordo com o layout da festa, que este ano terá novidades.

A decoração do evento seguirá a mesma composição do ano passado que agradou os públicos que passaram pelo festejo junino. Uma equipe formada por colaboradores e funcionários da Prefeitura Municipal está encarregada pela preparação dos materiais que darão vida ao espaço da festa.

Além das tradicionais bandeirinhas, o espaço do evento será cenário novamente de uma iluminação de destaque através de luminárias feitas exclusivamente para as festividades. O recanto do forró e a casa de taipa, que representará a cultura no sitio, serão as novidades que a população e os visitantes poderão conferir nos dias de evento.

O recanto do forró será mais uma atração para os turistas e populares que não dispensam o tradicional forró pé de serra, e que ainda poderão conferir um painel que conta um pouco da história de Maturéia por meio da representação do pico do jabre.

A casa de taipa também está integrada à ornamentação e estrutura da festa. Idealizada pelo Diretor de cultura, Sandro Ítalo, e o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Turismo, Gustavo Wanderley, a casa tem o propósito de enaltecer as raízes do campo e as tradições que até hoje são encontradas nos sítios do município. Será uma atração turística que irá conter artefatos representando a vida no campo e os costumes de seus moradores.

Toda a montagem da estrutura da festa foi iniciada ontem, terça-feira, 10, com antecedência para deixar tudo pronto para os próximos dias 27, 28 e 29 de julho, datas marcadas para a realização do São João fora de época de Maturéia 2018.



FONTE: SECOM


Nenhum comentário