Últimas Notícias

Começa campanha de vacinação contra a pólio e o sarampo em Maturéia

A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e o sarampo já começou em todo o pais. Em Maturéia, as atividades de imunização também já se iniciaram e têm o objetivo de proteger todas as crianças de 1 a menores de 5 anos de idade contra essas doenças virais.
A campanha no município acontece de 6 a 30 de agosto com a união de esforços de todos os profissionais da atenção básica para imunizar as crianças do município. Os agentes de saúde foram os responsáveis por comunicar as famílias que têm crianças de 1 a menores de 5 anos de idade sobre a campanha de vacinação e sua importância para a saúde dos menores.
A equipe de enfermagem será a responsável pela vacinação durante este mês de intensificação da imunização. Para vacinar a criança, os pais ou responsáveis devem ir Unidade Básica de saúde portando o cartão de vacina do menor. O dia D da campanha será dia 18 de agosto, realizando uma mobilização durante todo o sábado em prol de vacinar um maior número de crianças possíveis.
A pólio e o sarampo são doenças facilmente evitáveis por meio de vacinação, mesmo que as crianças já tenham tomado a vacina, é importante os pais ou responsáveis dos menores levarem o cartão de vacinada da criança para que seja analisado e atualizado pela equipe de enfermagem.
SECOM MATURÉIA