Últimas Notícias

Maturéia entra para Rede Paraíba em Movimento (RPM)



Reconhecendo os atrativos e potencialidades turísticas que Matureia possui, o município intitulado como a capital Paraíba do voo livre passa à integrar a Rede Paraíba em Movimento (RPM), um projeto para promover os territórios paraibanos através de ações de lazer, esporte, cultura e turismo.

A RPM é vinculada ao Laboratório de Estudos sobre Lazer, Cultura, Esporte, Turismo e Sociedade, do Departamento de Educação Física, do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Paraíba (LACESTUS/DEF/CCS/UFPB), além da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários da universidade (PRAC/UFPB), dirigida pelo pró-reitor Orlando Villar, e a responsável pela organização das ações do projeto. 

Abraçando todo o território paraibano, a RPM é composta por uma equipe de professores, alunos e técnico-administrativos da UFPB que cuidam da logística para à viabilização do projeto com a parceria de profissionais da comunicação, educação, saúde, esporte, turismo, cultura e áreas afins.

Nesta segunda-feira, 27, foi realizada uma reunião entre o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Turismo, Gustavo Wanderley, e uma das representantes da RPM, Dilma Brasileiro, com a participação de representantes do município de Água Branca – PB, para discutirem ideias e pontos a serem desenvolvidos no “Projeto Jabre” da RPM, onde abrangerá municípios da região do jabre.

Dentre os municípios participantes, Maturéia está incluída com o propósito de mostrar ainda mais suas potencialidades, por meio de atividades turísticas, esportivas e de lazer que o município disponibiliza através de seu clima e geografia favorável, tendo o Pico do Jabre, o ponto mais alto do Estado da Paraíba e segundo da região Nordeste, como seu patrimônio cultural e ambiental que atrai olhares para Maturéia e dá visibilidade ao município.

Com o desenvolvimento da Rede Paraíba em Movimento, serão realizadas em Maturéia ações para promover o território municipal associadas à qualidade de vida, interligando atividades já existentes com novas atrações e possibilidades para enaltecer a região e as potencialidades do município.

Maturéia realiza anualmente o festival de voo livre que já tornou o município conhecido por essa modalidade esportiva, através do desenvolvimento da RPM serão criados novos projetos que darão ainda mais atração à Maturéia, como festival de cinema, torneio de tênis de areia etc.

A Rede Paraíba em Movimento tem o intuito de promover os municípios paraibanos, criando ações para integração social, compartilhamento de experiências e para qualidade de vida, tudo isso, associado ao desenvolvimento dos municípios.

Fonte: ASCOM