Últimas Notícias

Nilda Lira apresenta requerimento e projeto de lei sobre saúde dos teixeirenses



Sempre atenta às questões ligadas à saúde pública do município, a vereadora Nilda Lira (PSL)  apresentou na sessão da última quinta-feira,02 ,um requerimento visando a melhoria do atendimento da saúde da mulher no segmento dos cânceres do colo  uterino e de mama e o projeto de lei 011/2018 que institui o programa de ensino de primeiros socorros na rede escolar municipal. De forma globalizada, a edil explanou sobre as matérias em pauta.

No requerimento, Nilda Lira solicitou que o executivo municipal veja possibilidades de se definir estratégias voltadas ainda mais para a saúde da mulher. “Muitas mulheres ficam constrangidas, porém não se pode ter medo, é preciso cuidar o quanto mais rápido possível e consequentemente identificar algum problema, caso houver para tratamento e uma qualidade de vida melhor. Fico feliz em ser a única mulher na câmara e me responsabilizo pelas donas de casas, minhas companheiras". Disse a vereadora Nilda Lira. 

Já o projeto de lei apresentado pela parlamentar e que entrará em votação na próxima sessão pede uma atenção e tendo viabilidade orçamentária a colocação de uma equipe nas escolas para o programa de ensino de primeiros socorros nas rede escolar de ensino da cidade. A vereadora disse que o projeto trata a respeito de um cuidado que deve haver também com a juventude que é tão inteligente e que pode salvar vidas, contudo, precisa ser instruída para saber agir em diversas situações. 

Nilda Lira tem trabalhado pela saúde de Teixeira em diversos sentidos, no último domingo acompanhou pacientes da cidade que realizaram cirurgia de catarata na cidade de Patos e hoje, sábado, 04, esteve na Praça Cassiano Rodrigues acompanhando as mulheres na realização de exame junto a equipe da mama.

Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco