Últimas Notícias

Agentes comunitários de saúde e de combate às endemias aderem paralisação nacional em Teixeira


Usando preto em forma de protesto, os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Teixeira aderiram a paralisação nacional e realizaram na manhã desta última terça-feira, 04, uma manifestação em frente a Prefeitura Municipal. 

Segundo o agente Furiba a manifestação nacional, é com base na convocatória N° 04/2018, da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias – CONACS. Que busca a derrubada do veto presidencial da medida provisória 827/18 do reajuste salarial das referidas categorias, que estão com salários congelados há mais de 04 anos.

De acordo com os agentes os salários pagos não são coniventes com os trabalhos realizados. "Nós trabalhamos com muito tipo de pessoas, somos nós quem conduzimos o que há de melhor no quesito saúde para os teixeirenses e infelizmente temos esta desvalorização. Esperamos que através destas manifestações realizadas em todo o país o presidente toma alguma medida o mais rápido possível e valorize também nossa classe". Disse outra Agente.

Os membros tiveram também um tempo na rádio comunitária Teixeira FM para falar a respeito dos pedidos da classe e de todos os agentes do Brasil



Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco