Últimas Notícias

Moradores do Gancho se revoltam com desaparecimento de dessalinizador que tratava água de poço artesiano

desalinizador

Moradores da comunidade Aparecida, conhecida como Gancho, pertencente ao município de Desterro estão completamente revoltados após perceberem que o aparelho de dessalinização havia sido retirado do local e que o prédio onde o equipamento era guardado começou a ser demolido. 

Segundo informações dos próprios moradores o dessalinizador desapareceu. As primeiras informações obtidas pelos populares davam conta que a retirada havia sido uma ordem do prefeito da cidade de Desterro PB, o que gerou mais insatisfação. 

O prefeito negou tal ordem e disse que irá tomar as providencias.

Foi acionado a polícia para investigar o caso. Foi descoberto pelos policiais que o equipamento foi levado para garagem da prefeitura, pois sabendo que um morador da comunidade começou demolir o local, eles optaram por guardar o equipamento. 

Quanto ao morador não foi informado seu nome, mas de acordo com informado ele havia vendido o terreno a prefeitura para colocação do dessalinizador a décadas atrás e agora queria tomar o local. 

Apesar do equipamento não está sendo usado, pois o poço de onde tirava água não foi feita manutenção e parou, o equipamento ainda funcionava. 

O caso vai para a justiça e o povo quer saber quem são os culpados, pois o local e o equipamentos são patrimônios públicos.

FONTE:  Desterro1