Últimas Notícias

Secretário de Meio Ambiente de Maturéia reivindica sinalização de segurança na estrada que dá acesso ao Sítio Tauá



O Secretário de Meio Ambiente de Maturéia, Gustavo Wanderley, participou nesta terça-feira-, 11, de uma reunião com o Diretor do DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba) da cidade de Patos, Madiel Conserva. Na reunião, o Secretário reivindicou a implantação de sinalização de segurança na PB que liga ao sítio Tauá.
O encontro se deu pela preocupação do Secretário ao averiguar o risco que a falta de sinalização no local traz para os populares da localidade.
O trecho da PB contém desníveis em ambos os lados que dá acesso à entrada do sítio, o local já foi cenário de acidentes com vítimas fatais, devido a inexistência de placas de sinalização, a situação de perigo é diária. No intuito de amenizar o perigo, o Secretário foi ao encontro do Diretor do DER para reivindicar a implantação de placas de sinalização no trecho alertando pedestres, motociclistas e motoristas.
A preocupação do Secretário foi levantada pela circulação significativa de pessoas para entrada e saída do sítio, por ser uma comunidade com número largo de habitantes e ainda local da tradicional festa do Tauá, que acontecerá este ano nos próximos dias 21 e 22 de setembro.
 “Discutimos a importância dos quebra-molas na PB que dá acesso ao Sítio Tauá no município de Maturéia, onde várias pessoas já perderam a vida devido à falta de sinalização neste setor”, publicou Gustavo sobre a temática da reunião em sua rede social.
Segundo Gustavo Wanderley, na reunião, o Diretor do DER se comprometeu de realizar uma visita ao local para averiguar a real situação e administrar a implantação da sinalização de segurança e quebra-molas no trecho.
Além do requerimento para implantar quebra molas e placas de sinalização, o Secretário junto ao departamento de obras públicas do município irá recuperar a estrada de terra do sítio, deixando-a mais acessível e segura para a mobilidade das pessoas.  
SECOM