Últimas Notícias

Beneficiários do BPC devem fazer cadastramento em Teixeira e Maturéia; prazo está se encerrando

           Resultado de imagem para BPC

Os beneficiados com o BPC (Benefício de prestação continuada) da cidade de Teixeira e Maturéia precisam fazer urgentemente o cadastramento junto ao CADÚNICO e o prazo para tal está se encerrando. As secretarias de ação social dos municípios correm contra o tempo e passam as orientações para os beneficiários.

Em Teixeira, o cadastramento está sendo feito na sede do programa bolsa família no complexo educacional Serafim Pereira de Souza (Antiga Maternidade) e na cidade de Maturéia o ponto de cadastro é a sede do centro de referência de assistência social (CRAS). 

O BPC é um benefício assistencial do Governo Federal, no valor de um salário mínimo, concedido a deficientes de qualquer idade, ou idosos com mais de 65 anos, com renda per capta de até 25% do salário mínimo e, por isso, incapazes de prover seu sustento. 

Para se cadastrar, os idosos ou deficientes contemplados com o BPC aqui da cidade de Teixeira ou de Maturéia levar os seguintes documentos originais de todos os moradores da casa maiores de 18 anos: certidão de nascimento ou casamento; RG; CPF; carteira de trabalho; título de eleitor; conta de água e luz do último mês; contracheque de quem trabalha fichado; e comprovante de benefício pago pelo INSS caso alguém da família o receba. Já no caso dos menores de 18 anos, os documentos a serem apresentados são: certidão de nascimento e declaração escolar.

Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco