Últimas Notícias

Colégio Menino Jesus realiza IV Mostra Cultural e público lota praça de Teixeira


O Colégio Menino Jesus faz a Praça Cassiano Rodrigues lotar na noite desta terça-feira, 20, com a realização da IV Mostra Cultural que teve como tema: "Zé Limeira, no absurdo de uma poesia em Teixeira a cultura crescia". O evento reuniu, pais, alunos e admiradores da cultura local que homenagearam o poeta do absurdo que nasceu no sítio Tauá.

As apresentações dos alunos abrilhantou a noite. Tiveram também participação os membros do Rotaract Teixeira e representantes do CEPFS. Um dos pontos altos das apresentações foi a homenagem feita ao ex aluno Diogo Victor que morreu vítima de um acidente automobilístico. 

Maria de Fátima, diretora da escola em sua fala aos presentes disse que Teixeira nunca tinha visto um evento tão grandioso. Segundo ela tudo foi produzido com muito amor pelos alunos e professores que pensaram em cada detalhe. Ela falou ainda da importância de tal noite.

"Estamos muito felizes em ver a evolução deste evento que começou tão acanhado e que hoje ganha tamanha estrutura e faz as crianças e adolescentes promotores de tão grande incentivo cultural. Fico feliz pelo público que lotou a Praça principal da cidade e também pela dedicação de cada aluno e professor. A estes nosso muito obrigado. Temos uma parceria entre escola e pais que tem dado muito fruto. Enfatizou Maria de Fátima.

Para o estudante de serviço social e presidente do CMDCA (Conselho municipal de defesa das crianças a adolescentes), Samuel Lopes, a participação das crianças e adolescentes é de suma importância para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Samuel ainda refletiu sobre a ligação entre arte e cultura, passos largos e que já são dados pelo CMJ.

"Que beleza ver tantas crianças e adolescentes preparados e sendo agentes culturais na cidade de Teixeira, cidade esta que respira cultura e que foi daqui que nasceu a cantoria. Mais feliz fico em ver esta homenagem ao poeta Zé Limeira, grande homem de nosso município que precisa ser lembrado sempre." Disse Samuel.

O evento também foi transmitido pelas redes sociais e em 24h já atingiu a marca de mais de 2 mil visualizações.












Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco