Últimas Notícias

Realizados primeiros implantes do DIU pela Atenção Básica de Saúde de Maturéia

Resultado de imagem para diu
Os primeiros implantes do Dispositivo intrauterino – DIU pela atenção básica de saúde de Maturéia aconteceram no início deste mês na Unidade Municipal de Saúde, Dr. Victório Medeiros. O novo serviço de saúde é pioneiro na cidade de Maturéia.
Foi na última quinta-feira, 1, que cerca de dez mulheres foram atendidas pelos profissionais da unidade para inserção do DIU de cobre. Graça Cavalcante foi uma das mulheres que se submeteu ao procedimento e aprovou o novo serviço de saúde oferecido à população.
“É um trabalho que tem que ser muito valorizado pela população de Maturéia, principalmente, as mulheres, por ser gratuito. Ele é caro, não são todas as pessoas que têm acesso a ele, então, hoje, como está no nosso município e de graça, a gente tem que valorizar porque ele é muito bom, eu só tenho à agradecer e espero que todas, assim como eu, tenham essa oportunidade de colocar”, disse Graça.
“Espero que o mesmo sucesso que teve essa primeira etapa tenham as demais. É muito bom saber que tem alguém que se preocupa em buscar a melhora para seu município, não só pela implantação do DIU, mas também em outros momentos quando a gente precisa é bem recebida e, principalmente agora, nessa parte da saúde da mulher”, completou.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Bruno Wanderley, os atendimentos para implantação do DIU acontecerão regularmente para atender a demanda. Em média, serão dez mulheres atendidas mensalmente para inserção do DIU.
Fonte: ASCOM