Últimas Notícias

Teixeira tem novo Secretário de Saúde

A imagem pode conter: Jonas Santos, sorrindo

O prefeito da cidade de Teixeira, no Sertão do Estado, Nêgo de Guri (MDB), nomeou nesta terça-feira (20), o novo Secretário de Saúde do Município. O escolhido é o jovem enfermeiro Jonas Santos Ferreira, antigo aliado do prefeito e neto do ex-vereador Zé Grampão.

Apesar da relação política, a nomeação de Jonas obedece claramente uma decisão técnica. O rapaz tem seu trabalho reconhecido e respeitado na cidade e em toda região. Sua atuação em Patos, onde foi Coordenador do setor de urgência e emergência do hospital do HRP - coordenando as complicadas áreas vermelha, amarela, verde e triagem - e em Teixeira, onde até hoje exerceu a função de Coordenador do SAMU, são fatores determinantes para a nomeação do novo secretário.

Jonas falou sobre a responsabilidade que tem pela frente e agradeceu a confiança do prefeito Nego de Guri. "Sei que fazer saúde não é fácil, é um desafio constante e que se molda a cada dia, mas o nosso desejo é de fazer com que a saúde do nosso município seja propícia a atender a população em geral de acordo com suas necessidades de prevenção e combate aos seus anseios. Apesar de jovem, já tenho uma certa experiência no ramo em que atuo a 11 anos e minha força de vontade de promover saúde supera meus medos das tamanhas responsabilidades que a pasta propõe. Agradeço muito a Deus pela oportunidade e ao prefeito Nego de Guri a confiança, como também a minha família em geral em nome de minha mãe Jacqueline, que sempre me apoiaram e estão ao meu lado", disse.

Fonte: Canal do Povo