Últimas Notícias

Vai começar o campeonato de futebol de Maturéia. Regulamento e programação são definidos



Os últimos preparativos para os jogos do campeonato municipal de futebol 2018 de Maturéia já estão sendo decididos pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo e comissão organizadora do evento esportivo. Na segunda-feira, 19, foi realizada mais uma reunião para decidir a programação dos jogos e passar os regulamentos aos times.

A reunião foi promovida pelo Secretário de Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Turismo, Gustavo Wanderley, e demais integrantes da comissão organizadora do evento. Todas as informações sobre os regulamentos do campeonato foram repassadas aos dirigentes e jogadores dos times, um dos regulamentos é a quantidade de jogadores não pertencentes ao município que poderão integra os times, cada equipe terá o direito de colocar 3 jogadores de outras localidades.

Nessa última reunião foram determinados, por meio de sorteio, os times que irão disputar a primeira fase do campeonato. O primeiro jogo acontece neste próximo sábado, dia 24 de novembro, às 16h, no campo municipal, entre os times Santo Antônio e São José de Belém. No domingo, dia 25 de novembro, será a vez da disputa entre as equipes de Pedra d´água e Grêmio, às 14h, e Conceição de Caiga e São João às 16h.

Serão oito equipes disputando o campeonato, divididos em dois grupos, A e B. Ao final do campeonato, os quatros times melhores colocados terão a premiação em troféu, medalhas e em dinheiro. O melhor goleiro e artilheiro dos jogos recebem uma premiação de mérito.

Todas as partidas do campeonato acontecerão nos sábados e domingos. A Prefeitura Municipal de Maturéia dará completo suporte para estrutura e logística do evento em todos os jogos. O intuito é de incentivar o esporte no município.

SECOM