Últimas Notícias

Aluna da Escola Maria Tâmara receberá menção honrosa da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática



A aluna do 9º ano da Escola Municipal Maria Tâmara Souza do Nascimento, Josefa Viviany Sousa Silva, está entre os alunos premiados na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) realizada este ano. A estudante irá receber o prêmio de um Certificado de Menção Honrosa da OBMEP 2018.

A 1ª fase da prova aconteceu no dia 5 de junho e a 2ª no dia 15 de setembro. A olimpíada é realizada desde 2005 como incentivo ao estudo da matemática e identificar talentos na área. A prova da OBMEP é voltada aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio, de Escolas públicas municipais, estaduais e federais, e Escolas privadas.

Segundo o Professor de Matemática de Josefa Viviany, José Gomes, a estudante se destaca na disciplina de Matemática. “A aluna apresenta um bom desempenho na área de Matemática, um raciocínio lógico bem adequado ao nível, bem como, uma habilidade bastante desenvolvida nas capacidades referentes ao pensamento e raciocínio dedutivo”. 

A aluna já foi medalhista em 2016 pela OBMEP e coleciona reconhecimentos e prêmios pelo seu desempenho escolar. 

Para homenagear Josefa Viviany pela sua performance satisfatória nas duas fases da olimpíada que levou ao prêmio de Menção Honrosa da OBMEP 2018, a Secretaria Municipal de Educação e a Direção da Escola Maria Tâmara realizaram na quinta-feira, 29, uma solenidade para entrega de um certificado de destaque à estudante.

“Eu fiquei muito feliz, ali eu senti que meu esforço, meu desempenho no estudo foi valorizado. Aquilo eu deixo como um incentivo para os outros, que estudem, busquem seus objetivos, assim como eu, eles vão ter seu esforço valorizado”, disse Josefa Viviany. 

A estudante deve receber o certificado de Menção Honrosa da Olimpíada Brasileira de Matemática 2018 no próximo ano. A OBMEP envia o documento diretamente para as escolas pelo serviço de correio postal.

A Olimpíada

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Fonte: ASCOM