Últimas Notícias

Vereador Valone Dias continua como presidente da Câmara Municipal de Teixeira mesmo após ação judicial de autoria do líder da oposição

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Valone Dias Oliveira e Nilda Lira, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna


Foi julgada improcedente a ação judicial que tinha por finalidade a anulação da eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio, 2019/2020, da Câmara Municipal de Teixeira-PB, Casa Inês Cordeiro de Araújo.

A ação foi protocolada pelo vereador Francisco de Assis Paz de Amorim ( Galego de Lô ) e seus procuradores, que buscavam a anulação da eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio. A questão foi levada ao Poder Judiciário que não exitou em julgar improcedente a ação. O entendimento do julgador foi fundamentado no regimento interno, com suas alterações, e na Lei Orgânica Municipal. Com isso a atual Mesa Diretora, presidida pelo Vereador Valone Dias Oliveira, continuará até o fim do mandato.

O Presidente afirmou que há um inconformismo da oposição com o sucesso de sua gestão e vários foram os processos ingressados contra sua pessoa, inclusive para cassar seu mandato. "Continuaremos a lutar e trabalhar pelo município de Teixeira-PB e por nosso povo, sempre primando pelo zelo com o erário público, a transparência e a honestidade. Nosso mandato será utilizado como instrumento para buscar o desenvolvimento de nossa Terra e a melhoria da qualidade de vida de nossa gente. Ainda temos muito trabalho pela frente", finalizou o Vereador Valone Dias.

O Chefe de Gabinete Laerte Lira comentou sobre o caso: "A mudança no regimento interno feita na legislatura passada é clara e precisa. Provocar o Poder Judiciário nestes casos é prejudicial a população e à imagem da Câmara Municipal mas, cada um tem suas liberdades de escolhas e o vereador que propôs a ação perdeu a demanda judicial. Em nosso entendimento, o Poder Judiciário agiu corretamente. Nós, funcionários do parlamento mirim, não devemos nos meter nessas questões, e sim continuar com os excelentes trabalhos que prestamos naquela Casa Legislativa. No ano de 2019 tenho certeza que vamos evoluir mais e mais, e dessa forma colaborar com o crescimento da cidade."

ASCOM - GABINETE