Últimas Notícias

Prefeitura de Maturéia realiza distribuição de mudas de ipês a populares do município



A Secretaria de Meio Ambiente realizou na manhã dessa quarta-feira, 16, uma distribuição de mudas da árvore ipê a populares de Maturéia. A iniciativa faz parte do projeto “Maturéia tudo verde”, que objetiva incentivar a arborização no município.

O evento aconteceu ao lado da Prefeitura Municipal, atraindo vários populares que foram em busca das mudas de ipê disponíveis nas cores rosa e amarelo.

Ao todo, foram 1.150 mudas de ipês adquiridas para serem distribuídas de forma gratuita aos populares de Maturéia que desejam plantar a espécie. O ipê é uma das espécies de árvores que mais se destaca pela beleza das cores de suas flores.

Com a distribuição das mudas de ipês, os moradores poderão plantar a espécie e contribuir para uma cidade mais verde e florida, além de ajudar no equilíbrio do meio ambiente, reflorestamento e desenvolvimento da espécie a partir do plantio e cultivo das árvores.

O projeto

“Maturéia tudo verde” é um projeto que está sendo desenvolvido por meio de uma parceria firmada pelo Secretário Gustavo Wanderley e a Associação de Formação e Incentivo para o Nordeste Karente (AFINK), que dentro do planejamento de suas ações voltadas ao Estado da Paraíba neste ano está a produção, doação e plantação de 100 mil mudas de árvores.

O objetivo é de contribuir com o reflorestamento no Estado e a promoção da educação ambiental na comunidade. A iniciativa se estende a municípios da Paraíba e do Rio Grande do Norte


SECOM