Últimas Notícias

Kay France é empossada como vereadora na Câmara Municipal de Teixeira e apresenta prioridade para seu mandato


A suplente de vereadora Kay France Nunes Rodrigues (PSB) tomou posse, na noite desta quarta-feira (6), na Câmara Municipal de Teixeira, em decorrência da vaga aberta com a saída do vereador licenciado Francisco de Assis Ferreira Tavares (Assis Catanduba). A parlamentar assumiu pelo procedimento administrativo 001/2019 datado em 23 de janeiro.

A solenidade de posse da vereadora aconteceu no Plenário Agamenon Rodrigues e contou com a presença do presidente da casa, Valone Dias Oliveira (PTB), e dos vereadores Almir Julião (PDT) e João de Romualdo (PSL) Elisson Queiroz (PSC), Azedo de Poços (PSB); além do deputado estadual Moacir Rodrigues (PSL), do prefeito Edmilson Alves do Reis (MDB); bem como a presença da mãe da empossada e ex-prefeita Rita Nunes Pereira, além de seus familiares, amigos e correligionários da vereadora.

Conforme prevê o Regimento Interno da Casa, após ser declarada empossada pelo presidente Valone Dias, Kay France repetiu o juramento no qual prometeu cumprir a Constituição da República Federativa do Brasil, a Constituição do Estado da Paraíba, a Lei Orgânica do Município e as demais normas vigentes, objetivando a consolidação dos ideais democráticos. Em seguida, ela assinou o termo de posse de titularidade no cargo de vereadora da cidade serrana, afirmando "É para Teixeira!" . 

Em seu discurso, Kay France falou da felicidade em retornar à Casa Legislativa como vereadora, agradeceu os votos concedidos nas eleições de 2016 e destacou o desafio de assumir o mandato e defender o direito. A parlamentar participou da Legislatura nos anos de 2004 à 2012 e assumiu a presidência da casa por um biênio.

“Gostaria de externar minha felicidade por estar voltando a este espaço que com muito esforço construí. É um momento desafiador, estamos vivendo um novo momento e o povo de Teixeira precisa de mim, quero ao meu lado os presidentes de associações das comunidades rurais, pois eles conhecem os que lá residem, e os agentes comunitários de saúde, pois estes conhecem os da zona urbana". defendeu.

O presidente da Casa e os demais vereadores, deram as boas-vindas a Kay France. Valone Dias ressaltou que a vereadora vai enriquecer os debates na Casa e contribuir com a defesa dos diversos segmentos sociais que representa. Que ela encontrará uma casa cada vez mais próxima do povo e que a sua contribuição irá enriquecer ainda mais o lugar.















Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco