Últimas Notícias

Paróquia de Santa Maria Madalena celebra Sacramento da Crisma

A imagem pode conter: 5 pessoas, área interna
Neste sábado, (16), a Paróquia de Santa Maria Madalena em Teixeira-PB, realizou a celebração da Crisma, onde mais de cem crismandos receberam o sacramento. A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva, e concelebrada pelo Padre Antônio Abreu (pároco local), tendo ocorrido no Salão Paroquial, uma vez em que o interior da Igreja Matriz ainda encontra-se em reforma.
Em sua homilia, Dom Eraldo afirmou que a celebração da Crisma é de suma importância tanto para o crismando quanto para a comunidade, pois há uma renovação missionária e a responsabilidade de assumir o compromisso cristão na missão e na evangelização. Deste modo, tem-se a incumbência pós-sacramento, diante do Reino de Deus e da vida de forma particular.
O pastor diocesano também frisou acerca da constante presença dos padrinhos e madrinhas no acompanhamento da caminhada do afilhado, e acima de tudo no testemunho de fé. Ele conclamou para que eles cobrem a participação nas celebrações eucarísticas e caminhada pastoral, assim como nas demais atividades da vida cristã, fazendo jus aos preceitos contidos no Catecismo da Igreja Católica.
Dom Eraldo declarou que faz-se necessário refletir acerca da prática dos dons do Espírito Santo. “Rezem e peçam ao Espírito Santo para que lhes dê capacidade e discernimento para escolherem o caminho da paz” – finalizou.
Ao final da celebração, Padre Antônio Abreu reiterou o convite para a participação dos jovens na vida da Igreja, principalmente no processo de reimplantação dizimal que está ocorrendo na paróquia. Além disso, o pároco agradeceu aos catequistas da Crisma e reforçou a importância destes durante o processo de formação.
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, mesa, planta, flor e área interna
Fonte: PASCOM Teixeira