Últimas Notícias

Secretaria de Saúde de Maturéia lança número para envio de denúncia de focos de dengue

A Secretaria Municipal de Saúde criou uma nova ferramenta de comunicação da população com a Secretaria para denúncias de focos do mosquito Aedes Aegypti. A partir do número (83) 9 8184-0628 os populares poderão enviar mensagens indicando locais com possível existência do mosquito e, ainda, solicitar vistorias na área.
A ideia é usar o aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp como forma prática e ativa no combate Aedes Aegypti, junto à população, para detectar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti na zona urbana em comunidades rurais do município.
As mensagens enviadas serão observadas diretamente pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que encaminhará profissionais ao local para averiguar a denúncia. Com a participação da população será possível mapear áreas de maior risco e eliminar os pontos com água parada, através da ação conjunta dos Agentes de Endemias e Agentes de Saúde.
Os populares poderão enviar fotos e vídeos de locais com água parada e com existência de mosquitos, indicando o endereço para que os profissionais possam chegar ao local e averiguar a situação.  
Com a participação de todos é possível tornar mais efetiva a prevenção contra a dengue, zika e chikungunya e evitar surtos dessas doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti. Em épocas de chuvas o índice de manifestação do mosquito é maior, com a eliminando pontos com água parada e de focos do mosquito, o combate ao Aedes Aegypti se torna mais eficaz.
SECOM