Últimas Notícias

Teixeira e cidades circunvizinhas registram bons índices pluviométricos na tarde de ontem, quarta-feira 12


A imagem pode conter: céu, árvore e atividades ao ar livre

Conforme foi anunciado pela a AESA e pelo o físico, meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira a chuva chegou à cidade de Teixeira e às cidades circunvizinhas de Maturéia e Desterro na tarde de ontem, quarta-feira, 12.

Era por volta das 13h20min, quando começou os primeiros pingos de água na cidade de Teixeira. Ainda não se tem um registro oficial dos milímetros caídos na cidade, mas estima-se que mais de 20mm. Já na cidade de Maturéia, o secretario de meio ambiente, Gustavo Wanderley, choveu também cerca de 20mm. Não tivemos informações oficiais sobre o município de Desterro.

Segundo o físico meteorologista e mestre em meteorologia Rodrigo Cézar Limeira o semiárido da Paraíba terá chuvas isoladas entre os dias 12 e 16 de fevereiro, já entre os dias 17 e 24 de fevereiro terá início a estação chuvosa do Cariri, Sertão e Alto sertão do Estado.

Os sertanejos aproveitam a terra molhada e começam a plantar como é o caso da agricultora Dona Maria de 60 anos, residente na zona rural de Teixeira: “As chuvas sempre são bem vindas, né meu filho? Então amanhã mesmo vamos começar a plantar. Estamos com o roçado pronto e vamos pôr a mão na massa, vamos aproveitar as águas que caem para molhar nosso solo e ver o que vai dar esse ano.” Concluiu.

Foto: Leudo Farias

Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco