Últimas Notícias

Valone Dias defende parceria para o envio de dependentes químicos de Teixeira para a fazenda da esperança



A recuperação e tratamento de dependentes químicos, com o objetivo de reinseri-los na sociedade, voltou a ser tema de discussão na Câmara Municipal de Teixeira. O assunto já foi debatido outras vezes pela atual legislatura, sendo uma bandeira de luta defendida na Casa, pelo vereador Valone Dias Oliveira, que é presidente da atual mesa diretora.
A ideia do vereador Valone é que seja firmado um termo de parceria entre a Prefeitura de Teixeira com a Fazenda da Esperança São João Paulo II, que é administrada pela Diocese de Patos, no sentido de viabilizar o envio de dependentes químicos para aquele local.
A Fazenda da Esperança fica localizada na zona rural de condado, e é administrada sem vínculos com qualquer tipo de grupo político. Lá, os internos trabalham em diversas atividades.
O vereador apresentou na sessão de ontem, quinta-feira, 21, um requerimento pedindo a parceria do poder executivo com a fazenda para que seja conhecido o sistema funcional da entidade e que sejam enviados aqueles que desejarem passar pelo tratamento.
Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco