Últimas Notícias

Valone Dias participa de reunião com parlamentares da Região Metropolitana de Patos para planejarem congresso, associação e adequações aos regimentos internos


Parlamentares Mirins das cidades que compõe a Região Metropolitana de Patos, se reuniram, para deliberar algumas ações que serão implementadas nos seus municípios, traçar metas e pautas para um grande congresso regional e ainda criar uma associação dos vereadores do Sertão. O encontro contou com presidentes de câmaras municipais e vereadores que são adeptos aos pelitos propostos.

De acordo com Valone Dias (PTB), o encontro foi bastante proveitoso, e que os parlamentares estarão a cada dia, mais ligados as questões que lhe competem, não só dentro de suas casas legislativas, como também no cumprimento da legislação, realizando seus deveres e exercendo seus direitos.

“Nesse primeiro encontro, tratamos de assuntos relevantes, como adequação a legislação nas câmaras de vereadores, uma necessidade, e nesta reunião podemos ouvir novas experiências e trocar conhecimentos. Esses encontros que nos trazem benefícios, serão realizados com mais frequências. Estamos criando uma Associação de Vereadores do Sertão da Paraíba, o que vai nos unir e fortalecer ainda mais. Também planejamos um congresso de parlamentares mirins, para o mês de abril, onde vamos traçar nossas pautas e apresentar nossa ideia da associação a demais colegas vereadores”, explicou Valone.

A data do Congresso e os assuntos da pauta serão divulgados em breve, segundo informou o vereador Teixeirense.

Participaram deste primeiro encontro os vereadores:

Valone Dias - Pres. da CM de Teixeira

Eliedson Soares - Pres. da CM de Caatingueira 

Maria Lidiana - Vereadora Malta

Vercélio Wanderley - Pres. da CM de Condado

Hugo Araújo - Vereador Vista Serrana

Wedson Araújo - Vereador Vista Serrana

Francisco Bezerra - Vereador Santa Terezinha

Edcarlos Soares - Vereador Santa Terezinha

Idalete -  Pres. CM de Vereadora São José do Sabugi

Carlinhos Vida- Pres. da CM de São José de Espinharas

Foto: Ardiles Reis

Fonte: Sertão Político