Últimas Notícias

Alunos da Escola Estadual Antônio Moacir desenvolvem projeto de conscientização ambiental no Pico do Jabre


O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Gustavo Wanderley, recebeu neste sábado, 09, alunos do 2º ano da Escola Estadual Antônio Moacir Dantas Cavalcanti que desenvolveram um projeto de conscientização ambiental no Pico do Jabre.

O Professor de Geografia e idealizador do projeto, Elenilson Santana, acompanhou os alunos na atividade, que consistiu na implantação de placas com mensagens de conscientização para preservação ambiental. 

De acordo com Elenilson Santana, o projeto intitulado “Todos pelo meio Ambiente” tem o objetivo de valorizar a riqueza ambiental existente no Pico do Jabre, conscientizando às pessoas que visitam o espaço natural para preservar a fauna e a flora nativa.

Mais de 30 alunos estavam envolvidos na atividade. Os estudantes implantaram as placas com mensagens de conscientização ambiental em vários pontos do Pico do Jabre e, ainda, realizaram uma coleta de lixo, recolhendo objetos descartados no local.

“Quero parabenizar a todos os alunos da Escola Antônio Moacir Dantas da cidade de Maturéia e Professor Elenilson pelo trabalho de conscientização ambiental realizado hoje no Pico do Jabre. Esse trabalho é muito importante para que outras pessoas cuidem do Pico do Jabre da mesma forma que esses estudantes estão cuidando, parabéns pela iniciativa, estamos à disposição de todos vocês”, publicou Gustavo Wanderley em suas redes sociais.

A visita dos alunos ao Pico do Jabre foi uma parceria entre a Escola Estadual, Prefeitura Municipal e Secretaria de Meio Ambiente.



Fonte: SECOM