Últimas Notícias

Profissionais da saúde iniciam Campanha contra Dengue em Maturéia

                          

Os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate a Endemias deram início na segunda-feira, 11, a mais uma campanha contra a dengue, intensificando a transmissão de informações e a fiscalização no combate ao mosquito Aedes aegypti.

Este ano, a campanha vem com uma nova ação, integrando as duas equipe de saúde, agentes comunitários e de combate a endemias em ação conjunta. Nessa época de chuvas as equipes estão realizando fiscalização em áreas com índice provável de focos do mosquito da dengue.

“É de grande importância essa campanha porque como tivemos períodos chuvosos e quentes isso ajuda no aumento no número de focos e consequentemente nos casos de dengue. Essa campanha tem o objetivo de orientar a população sobre os cuidados que devemos ter com o armazenamento da água, como lavar os reservatórios e também com a distribuição de piadas”, explicou a Agente de Saúde, Aline Laureano. 

Aliado às visitas e fiscalizações, os profissionais estão intensificando o alerta no combate ao mosquito e conscientizando moradores sobre a prática correta a ser adotada para evitar a criação e proliferação do Aedes aegypti.

FONTE: SECOM