Últimas Notícias

Vereadora Kay France promove atividade junto a OFS e o Colégio Menino Jesus para marcar o Dia Mundial da Água


Uma atividade idealizada pela vereadora Kay France Nunes Rodrigues (PSB), em parceria com os membros da Ordem Franciscana Secular (OFS) da igreja católica e alunos do Colégio Menino Jesus marcou o dia mundial da água que é lembrado nesta sexta-feira, 22. O momento reflexivo aconteceu no cacimbão por volta das 8h da manhã.

Uma das versões sobre a origem da cidade conta que o cacimbão foi o primeiro local descoberto em 1857 por Manoel Lopes Romeu e seu irmão João Leite, inclusive dando nome a pequena vila que passara a ser chamada "Olho d'água de Canudos" devido ao local hoje conhecido como cacimbão. Segundo a vereadora este fato histórico influenciou na escolha para a reflexão de hoje, bem como, ser este hoje o único local que dispõe de água potável para a população.

Kay France e os membros da Ordem Franciscana Secular e alguns alunos do Colégio Menino Jesus fizeram também a distribuição de mudas doadas pela secretaria municipal de meio ambiente para a população. 

"É preciso que tenhamos um olhar de reflexão e comece a agir dentro de nossa própria casa dando conselho aos membros de nossa família para economizar este bem tão preciso e que infelizmente tem desaparecido. Publicou Kay em sua redes sociais.

A vereadora é grande defensora dos recursos naturais e em sua luta tem diversos registros. 





Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco