Últimas Notícias

Capítulo da Ordem DeMolay em Teixeira empossa novos membros da 11ª Gestão Administrativa e apresenta novo Mestre e Primeiro Conselheiro


O Capítulo Gerson Patriota de Medeiros nº 742, em Teixeira, apresentou durante cerimônia pública o novo Mestre e o Primeiro Conselheiro da Ordem Demolay, os irmãos Yuri de Magalhães e Helder Lúcio, bem como, empossou os membros da 11ª gestão administrativa que terão como objetivo seguir o legado das gestões anteriores e fortalecer os vínculos. A solenidade foi realizada nas dependências da A.R.L.S Estrela da Serra nº 2994.

Esteve presente ao Capítulo do Estado da Paraíba, o Grande Mestre Estadual, Tio Emanuel Iluminata, liderança adulta da CCE-PB. Com sua participação, Tio Emanuel estreitou ainda mais os laços de fraternidades já existentes. 

O Rotaract Teixeira foi também representado na cerimônia pelo presidente Yan Carneiro, pelo vice presidente, Yago Lucena, e por Wéliton Minário, diretor da fundação rotária e secretário Rotaract Teixeira. 

A Ordem DeMolay é a maior organização juvenil do mundo, de fins filosóficos, filantrópicos, e sem fins lucrativos, já tendo iniciado desde sua origem, mais de 2,5 milhões de jovens. É baseado no espírito de fidelidade, liderança, responsabilidade e busca de um ideal que a Ordem DeMolay trabalha os valores e virtudes de seus membros, na busca de um mundo mais digno e justo para todos, sem distinções. Os ensinamentos da Ordem orientam seus membros a se dedicar à felicidade de seus semelhantes, não só porque a razão e a moral lhes impõem tal obrigação, mas também porque esse sentimento de solidariedade os faz irmãos. 

A Ordem invoca sete luzes que iluminam seus caminhos conforme passam pela estrada da vida, simbolizando tudo que é bom e correto, tudo o que juram ser a base de suas vidas: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia (educação), Companheirismo (amizade), Fidelidade, Pureza e Patriotismo.








Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco