Últimas Notícias

CMJ lança projeto “Páscoa Solidária”



O colégio Menino Jesus, pensando em possibilitar uma páscoa melhor para os teixeirenses lançou o projeto: ”páscoa solidária” que consiste na vivência fraterna da ressurreição celebrada neste tempo. O projeto irá arrecadas brinquedos, alimentos, chocolates e outras doações que serão distribuídos em bairros carentes da cidade.

A escola pretende envolver todos os seguimentos, tendo como professor responsável Leonardo Marques. “Seguindo esse caminho e sendo fiel aos princípios que norteiam sua ação pedagógica, o Colégio Menino Jesus lança essa campanha que surge como um meio de levar ajuda e conforto aos que nada tem, especialmente os que passam graves necessidades na cidade e regiões vizinhas. O caráter da campanha é levar auxílio aos cidadãos mais desassistidos da região e fazer com que os alunos criem consciência social e crítica dos problemas que assolam a comunidade, além de lhes proporcionar uma experiência ímpar de contato com esses problemas e de aguçar sua visão crítica acerca de tais problemas e de sua resolução futura. Tudo isso tendo em vista que a proposta do Colégio Menino Jesus é formar cidadãos conscientes e agentes transformadores da difícil realidade do país, bem como da região na qual eles estão inseridos”. Explicou Leonardo.

As doações serão recolhidas pelos alunos do 9º ano do ensino fundamental II. Brevemente os alunos irão fazer uma caminhada pelas principais ruas da cidade pedindo as doações nas residências e comércios. 

Segundo a diretora, Maria de Fátima, o CMJ continua dando sua parcela de contribuição para uma sociedade diferente e que observa as necessidades dos outros. “Estamos no ramo da educação há 24 anos, e sabemos que se não criarmos uma consciência comunitária nas crianças e adolescentes, não estaremos cumprindo nosso papel 100%, por isso o colégio Menino Jesus insiste em ser um escola com alma, que realmente observa as necessidades do semelhante”. Concluiu.


Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco