Últimas Notícias

Domingo de Ramos marca início da Semana Santa, em Teixeira


Marcando o início da Semana Santa, os fiéis católicos da cidade de Teixeira participaram na manhã deste domingo, 14, da tradicional procissão e missa de Ramos. As celebrações que acontecem a partir de hoje relembram a Paixão, morte e ressurreição de Cristo e a paróquia de Teixeira agendou uma extensa programação.


Também conhecida como Domingo da paixão do Senhor, a celebração litúrgica de hoje começou com a bênção dos ramos na capela da Sagrada Família, no setor Santa Maria II, onde os fiéis com ramos nas mãos cumpriram o que é pregado pela tradição na igreja católica. O ato de levar os ramos nas mãos relembra a chegada de Jesus em Jerusalém, em cima de um jumentinho, onde as pessoas gritavam e aclamavam o chamando de "Mestre".

Segundo o padre Antônio, pároco da cidade, este ano a programação da Semana Santa terá algumas alterações, mas segue o que já é vivenciado por toda comunidade nos horários de costume. O padre ainda enfatizou a participação que deve ser maciça nas celebrações do tríduo pascal, ou seja na quinta-feira santa, na sexta-feira e também no sábado de aleluia.

Os fiéis após a celebração, tem o costume de guardar os ramos, onde segundo antiga tradição, os mesmos são queimados e feito as cinzas para o início da quaresma no próximo ano. 



Assista a transmissão da Santa Missa:




Fotos e transmissão: Pascom Teixeira

Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco